Consultoria

A UNIDBA oferece seus serviços de consultoria de acordo com as demandas e necessidades de seus clientes, focado na sustentação, avaliação e qualidade do projeto, fornecendo uma melhor eficiência sobre os recursos de infraestrutura e desenvolviemento as equipes responsáveis pelo ambiente operacional aliado à sua governança de TI.

1. ARQUITETURA DE DADOS

Arquitetura de dados é a estrutura dos componentes de dados de uma organização que permite a abstração dos dados para gerar informações estratégicas ou operacionais a estrutura empresarial, de acordo com seus modelos de dados transacionais ou operacionais.

Envolve, portanto, o processo de gerenciamento dos ativos informacionais e o projeto de dados usado para definir uma determinada situação futura, incluindo o subsequente planejamento necessário para alcançar tal estado. É considerada um dos domínios que constituem os pilares da Arquitetura Empresarial.

Benefícios

  1. Normalização dos dados;
  2. Modelos de dados Lógicos;
  3. Modelos de dados Dimensionais;
  4. Modelos de dados Transacionais;
  5. Proteção de dados sensíveis;
  6. Integridade e Desempenho;
  7. Dicionário de dados;
  8. Ciclo da informação;
  9. Volumetria do armazenamento.

2. ARQUITETURA DE SISTEMAS

Arquitetura de sistemas é a concepção da arquitetura utilizada em sua estrutura empresarial pelos sistemas computacionais, atendendo aos diversos tipos de demandas e regras de governança de Tecnologia da Informação, tem como princípios o fornecimento adequado de informação aos seus usuários, de forma segura e com desempenho.

Muitos dos problemas encontrados na infraestrutura da empresa são compete apenas à um determinado produto e sim, no modo que foi concebido e direcionado na arquitetura interna, trazendo problemas de desempenho e insatisfação dos usuários.

Benefícios
  1. Avaliação de ambiente 3 camadas;
  2. Avaliação do ambiente centralizado ou web;
  3. Avaliação da infraestrutura;
  4. Diretrizes e Posicionamento da sua TI;
  5. Disponibilidade e segurança;
  6. Avaliação de desempenho por serviço;
  7. QoS dos recursos de infraestrutura.

3. PLANO DE CAPACIDADE

O plano de capacidade é uma parte importante da área de TI para melhor aproveitamento dos investimentos em hardware e baixar os custos operacionais e serviços, focando na estabilidade e estabilidade dos ambientes, um plano de capacidade é capaz de garantir que todos os componentes de infraestrutura sejam capazes de executar e garantir o crescimento da empresa.

Benefícios
  1. Estratégia de Crescimento;
  2. Métricas de Desempenho;
  3. Analisar a qualidade dos serviços;
  4. Controle de Custos e Orçamento;
  5. Minimizar os riscos operacionais;
  6. Aproveitamento dos recursos de hardware;
  7. Aprovisionamento adequado.

4. GESTÃO DE BACKUP & RECOVER

Para que o sistema de uma empresa possa prover segurança e velocidade para os dados dos seus usuários é imprescindível um perfeito gerenciamento desses dados. Identificar onde e como cada dado deve ser armazenado, qual o volume de informações críticas existentes, efetuar testes de recuperação, procedimentos de contingência e aumentar a disponibilidade dos dados e serviços aos usuários.

A gestão de backup & Recover deve ser aplicado à infraestrutura de banco de dados, aplicação e armazenamento além de controlar a segurança e evidenciar o retorno dos dados quando necessário.

Benefícios
  1. Políticas de Backup & Recover;
  2. Proteção ao banco de dados e aplicação;
  3. Procedimentos de Recuperação;
  4. Armazenamento físico e lógico;
  5. Criação de ambientes de Contingência;
  6. Plano de Desastre;
  7. Avaliação de RPORTO;
  8. Gestão de mídias.

5. DOCUMENTAÇÃO

Documentação em áreas de TI são essenciais para um controle e gestão dos ambientes de desenvolvimento, banco de dados e aplicações. Principalmente quando as equipes trabalham de forma colaborativa e com atendimento à usuários. Desta forma, oferecemos serviços de documentação para aperfeiçoar sua gestão e adequação as regras e disciplinas da empresa.

Benefícios
  1. Documentação de Banco de dados;
  2. Documentação de Aplicação;
  3. Adequação à Compliance;
  4. Unificação de documentação;
  5. Documentação de novos sistemas;
  6. Documentação de regras de negócio;
  7. Melhorar a organização;
  8. Documentar sistemas em operação.

SUPORTE ESPECIALIZADO

Com uma equipe de consultores experientes e certificado nos principais produtos do mercado, oferecemos serviços de suporte às principais estruturas da tecnologia da informação para sua empresa, focado nas melhores práticas e gestão do ambiente.

Voltar para o Topo

ÚLTIMOS PROJETOS

Treinamento de Oracle Super Cluster
Treinamento de Oracle Exadata
Banco de dados Oracle
Banco de dados Oracle
Oracle VM - Virtualização
Desenvolvimento Oracle PL/SQL
Desenvolvimento Oracle PL/SQL
Banco de dados Oracle
produto_app_weblogic